Monitoramento residencial garante total segurança?

01/08/2017

O monitoramento residencial oferece a tranquilidade que você procura, confira como!

O monitoramento residencial age como os seus olhos quando você não está em casa. Câmeras são instaladas em pontos estratégicos da sua residência.

Como funciona?

Interligado à Central de Monitoramento (CGC), o sistema de monitoramento com câmeras registra tudo o que acontece em sua residência 24 horas por dia:

  • As imagens são analisadas para manter sua família e seu patrimônio seguros;
  • Como especialistas cuidam de sua casa por meio do monitoramento residencial, você tem um aliado de segurança mais eficiente,
  • Qualquer movimentação suspeita é antes observada pela central para que as medidas necessárias sejam tomadas.

Se você ainda tem dúvidas, confira os benefícios do monitoramento residencial:

monitoramento residencial

1. Tecnologia e profissionais especializados

Em primeiro lugar, sua casa é equipada com tecnologia especializada. O monitoramento residencial só é eficaz quando tanto as câmeras quanto o sistema de alarmes integrados são desenvolvidos por empresa certificada e experiente.

Além disso, somente profissionais especializados saberão analisar os melhores pontos e ângulos. Tudo isso antes de instalar as câmeras.

E saberão ainda responder rapidamente a alguma ocorrência que acontecer dentro da residência.

2. Rápido atendimento

Quantas vezes você ouviu dizer que mais um vizinho teve objetos furtados ou roubados? E ninguém ouviu nada?

Com o monitoramento residencial, a chance de inibir um assalto é maior. E caso acontecer uma ocorrência, a central estará a postos para agir rapidamente e garantir a proteção de sua casa e de sua família.

3. Emergências

Outras emergências podem surgir, como incêndios. O monitoramento residencial pode fazer toda a diferença no atendimento mais rápido do Corpo de Bombeiros, por exemplo.

Com profissionais atentos na Central, sua casa não ficará desprotegida.

Esse é um risco que nunca nos passa pela cabeça. Mas o alívio de saber que alguém está zelando por sua casa colocará suas preocupações com segurança no final da lista.

4. Viagens longas, férias e casa vazia

Quantas viagens foram desmarcadas pelo medo de deixar a casa sozinha?

Essa é uma preocupação real, já que se ausentar por longo tempo ou mesmo sair de férias pode se tornar um pesadelo na volta.

O monitoramento residencial resolve esse problema! Câmeras estarão ligadas 24 horas por dia e, caso necessário, a ocorrência será atendida no momento em que acontecer.

Não tema mais o que irá encontrar ao chegar em casa depois de uma longa viagem. Sem surpresas.

5. Monitoramento residencial via internet

Vá para aonde quiser e leve o monitoramento residencial com você.

Basta acessar o sistema pela internet e saber como vão as coisas em sua casa enquanto estiver no trabalho, viajando, no trânsito ou com a preocupação de ter que chegar mais tarde.

O monitoramento residencial via internet facilita também o acesso pelo smartphone. E a rapidez de chamar a central no momento em que precisar!

6. Câmeras com sensores de movimento, botão do pânico e alarmes

Você pode estar em casa e ainda assim contar com a proteção do monitoramento residencial. Isso acontece por meio de câmeras eficientes integradas a alarmes, botão do pânico e outras funcionalidades:

  • Câmeras com sensores de movimento instaladas em locais essenciais garantem que a central seja avisada que há estranhos circulando no perímetro.

  • O botão do pânico pode ser usado a qualquer momento. Você tem, inclusive, a possibilidade de levá-lo com você ou instalá-lo em local seguro.

  • Os alarmes tocarão no momento em que existir uma invasão e ao mesmo tempo avisar a central de que há um problema.

Com todos esses cuidados, você tem maior certeza de que sua casa estará segura com o monitoramento residencial e se houver uma ocorrência, profissionais especializados estarão lá por você.